Kevin Durant voltou a ser figura de destaque na noite da NBA: o atleta dos Oklahoma Thunder fez 41 pontos fundamentais para garantir a vitória sobre os New York Knicks.

Este foi, recorde-se, o embate entre os dois melhores marcadores da NBA: Kevin Durant e Carmelo Anthony. O primeiro levou a melhor, claro. Fez mais pontos e no final venceu por 112-110.

Durant tem também o recorde de pontos num só jogo nesta temporadada: no dia 17 de janeiro apontou 54 pontos na vitória sobre os Golden State, tendo desta vez não ficado longe desse registo.

Com este triunfo os Oklahoma lideram a conferência oeste, tendo também o melhor registo de todo o campeonato.

No quarto lugar da conferência oeste (a seguir a Oklahoma, San Antonio e Portland) continuam os Los Angeles Clippers, que esta madrugada venceram os Philadelphia 76ers por 123-78. Blake Griffin marcou 26 pontos e deu espetáculo.

Na madrugada desta segunda-feira destaque ainda para o confronto entre Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, um jogo histórico da competição, que os Chicago venceram mostrando estar nesta altura numa fase melhor.

Sem Derrick Rose e Carlos Boozer (do lado dos Chicago) e sem Pau Gasol (do lado dos Los Angeles), a estrela do jogo foi o francês Joakim Noah, autor de 20 pontos e 12 ressaltos.