O Celtic-Rangers desta quarta-feira, para a Taça da Escócia, terminou da pior maneira possível. Tanto assim foi que a polícia e o director-executivo da federação vieram a público lamentar os incidentes no final do Old Firm, ganho pelos católicos. Houve empurrões entre treinadores após os 90 minutos e 34 detidos nas ruas de Glasgow.

O responsável federativo, Stewart Regan, condenou jogadores e treinadores de ambos os clubes por comportamento «irresponsável e inflamatório» no derby. Mais, o director-executivo revelou que foi já aberto um inquérito disciplinar.

Já a polícia escocesa, por intermédio do presidente Les Gray, declarou que «esta loucura tem de acabar», até porque, argumenta, «o que acontece no relvado é reproduzido pela Escócia inteira, nas ruas, nos pubs, em casa, não tem justificação, não pode continuar».

Ora, nesta quarta-feira, o Old Firm teve grandes momentos de tensão, com El Hadji Diouf (Rangers) a ter uma acesa discussão com o treinador contrário, Neil Lennon (vídeo 1).

Ao intervalo, já havia grande discussão entre jogadores, na entrada para o túnel. O cenário ia piorar. O Celtic punha-se em vantagem. Depois, mesmo a acabar, Madjid Bougherra foi expulso, mas, ainda assim, agarrou o árbitro, para que este não lhe mostrasse o cartão (vídeo 2).

Após o apito final, Neil Lennon e Ally McCoist, adjunto do Rangers e futuro treinador principal, envolveram-se em empurrões (vídeo 3).

Veja os vídeos:

Discussão de Diouf e Lennon



Bougherra agarra o árbitro



Neil Lennon e Ally McCoist empurram-se