Mais um emocionante embate em Glasgow entre os rivais Rangers e Celtic, o famoso «Old Firm», no Estádio de Ibrox, mesmo que tenha acabado golos. Os católicos tiveram a vitória na mão, com uma grande penalidade a sete minutos do final, mas McGregor defendeu e deixou tudo na mesma. Os protestantes continuam no topo da classificação, com mais um ponto, mas os católicos, com um jogo em atraso, continuam a depender deles próprios.

Polícia desactiva bomba destinada a Neil Lennon

Foi o momento do jogo. Faltavam sete minutos para o final, com o resultado em branco, quando Steven Davis fez falta sobre Anthony Stokes na área. Ibrox gelou, enquanto os adeptos do Celtic redobravam os festejos, agora com o novo cântico, dirigido ao treinador Neil Lennon que foi alvo de um atentado a semana passada. No momento do castigo máximo, o grego Georgios Samaras atirou colocado, mas McGregor, com uma boa estirada, desviou a bola para o poste e mostrou porque é que é o dono da baliza da Escócia.

Veja o tributo dos adeptos do Celtic a Lennon

A primeira parte tinha sido intensa, mas com poucas oportunidades de golo, tirando uma cabeçada de Kyle lafferty. A abrir a segunda parte McGregor já tinha negado o golo a Daniel Majstorovic. Mais oportunidade, menos oportunidade, a verdade é que uma vitória do Celtic podia ter sentenciado o campeonato. Os católicos passariam para a frente, com mais dois pontos e ainda com um jogo por disputar. Assim, com o empate, mantém-se a expectativa até final.

As duas equipas vinham de uma série de cinco vitórias, mas no final Neil Lennon estava mais sorridente do que Walter Smith. Os católicos precisam, agora, de vencer mais cinco jogos para «roubar» o titulo aos protestantes.

Classificação dos primeiros: Glasgow Rangers, 81 pontos (34 jogos); Celtic, 80 (33); Hearts, 62 (34); Dundee United, 55 (34); Kilmarnock, 47 (34).

Veja o penalty desperdiçado por Samaras: