A figura: Ricardo

Foi decisivo ao evitar, pelo menos, dois golos certos do Olhanense: aos 53 minutos anulou um ataque a Targino que surgiu isolado e aos 74 minutos evitou o golo a Jander, voando até ao ângulo superior direito da sua baliza, para desviar dois pontos para canto, segurando um, que perduraria até final.

 

O momento: 90+4 minutos. Momento de fama falhado por Djalmir. O avançado do Olhanense teve nos pés a derradeira oportunidade para evitar o empate para a sua equipa, e voltar aos momentos de glória que já viveu entre os seus adeptos. A baliza estava à sua mercê, o remate à meia-volta é que saiu muito por cima.

Outros destaques

Rui Duarte

Deu o mote para a supremacia dos algarvios, com os dois primeiros remates da partida. A isso, junta-se a sua visão de jogo, fazendo evoluir a sua equipa em direção à baliza de Ricardo. Poderia ter abrilhantado ainda mais a sua exibição, se tivesse melhor pontaria, quando apareceu solto na área de Ricardo, no início da segunda-parte.

Marinho

A única fonte de perigo da Académica. Teve o golo nos pés, por duas vezes, nas únicas oportunidades construídas pela sua equipa. Dois momentos conquistados pela sua velocidade e que permitiram-lhe escapar à marcação adversária, e aparecer em zonas privilegiadas de finalização.