O Olhanense corre contra o tempo para conseguir a inscrição na Liga. Depois de ter conseguido aprovar a reestruturação da SAD e de ter pago parte dos salários, representantes do clube algarvio estiveram esta terça-feira na sede da Liga de Clubes, no Porto, para entregar os últimos documentos, mas saíram em silêncio, adiando um eventual comentário para quarta-feira. A Liga dita a sentença na sexta-feira.

Têm sido dias frenéticos para Isidoro Sousa. Primeiro a Assembleia-Geral que permitiu a reestruturação da SAD e a entrada de novos investidores. Depois a escritura da nova composição da SAD, já com a inclusão dos representantes dos novos investidores, que permitiu o passo seguinte, o pagamento de parte dos salários em atraso dos jogadores, que aconteceu na segunda-feira. Depois foi reunir toda a papelada e correr para o Porto para a entregar em cima do prazo limite.

Os novos investidores são provenientes de um fundo inglês, mas gerido por italianos. A nova SAD passa a ser composta por cinco administradores, sendo três italianos, mais um português, além de Isidoro Sousa, que continua como presidente do clube. O fundo inglês fica com oitenta por cento do capital da SAD. O capital introduzido pelos novos investidores permitiu o pagamento de salários em atraso na passada segunda-feira

Um a um, os jogadores foram passando pelo Estádio José Arcanjo, para receberem, diretamente dos investidores, uma parte do salário e ainda cheques pré-datados para receberem o restante em julho. Os que não compareceram, terão recebido os valores em dívida através de depósitos nas respetivas contas.

Falta saber se o OLhanense conseguiu provar na Liga que tinha todas as contas em dia. Isidoro Sousa, contatado pelo Maisfutebol, adiou todas as declarações para quarta-feira.