Figueroa e Meza chegaram cheios de ambição ao Olhanense. Os dois jogadores vêm por empréstimo de um grupo de empresários chilenos e prometem muito empenho.

Figueroa, 28 anos, é lateral/médio direito e já jogou por 12 vezes pelo Chile. No Olhanense, quer voltar a exibir-se num plano elevado, para que possa voltar a vestir a camisola da sua selecção nacional.

«Em primeiro lugar quero jogar, quero ser uma aposta na equipa e espero que seja um bom ano para o Olhanense. Só se tiver um bom ano é que posso voltar à minha selecção, que é o que eu quero», ambiciona.

A lateral ou a médio, para Figueroa o que interessa é jogar: «Já falei com o mister sobre isso, mas o que mais gosto é de jogar. Seja a defesa ou a médio. Joguei muito tempo a médio, a melhor posição para as minhas características. Mas nos últimos dois anos joguei mais a lateral. O que espero é estar bem e que a equipa faça um bom campeonato.»

Meza é nove puro

Para marcar golos, do Chile, chegou o argentino Meza. «Espero o que esperam todos os jogadores, tenho muita vontade de jogar e de ajudar a equipa a fazer um bom campeonato. Oxalá consiga marcar muitos golos. Sou um nove puro, goleador, forte na pequena área e gosto de jogar com a bola nos pés», definiu-se, assim, o novo atacante do Olhanense.

O clube algarvio teve o primeiro teste de pré-época nesta segunda-feira, com uma vitória (2-1) sobre os ingleses do Crawley. Para o treinador Daúto Faquirá, o encontro decorreu dentro do planeado.

«Correu de acordo com o que pensávamos mas ainda estamos na primeira semana e falta-nos caminhar ainda muito», disse.