Em Olhão desconfia-se da irregularidade do Sporting, com os recentes maus resultados a não abrirem perspectivas extras de êxito no confronto da próxima segunda-feira (20.15h). Assim o pensam Fernando Alexandre e Paulo Regula, dois médios da equipa de Sérgio Conceição.

«O Sporting é sempre um clube grande. De certeza absoluta que vai ser um jogo difícil e se quisermos ganhar vamos ter de correr muito, jogar bem e estar no nosso melhor. Eles, mesmo num mau momento, são sempre uma grande equipa. Vamos tentar estudá-los bem, detectar os pontos menos fortes para os explorar», pensa Fernando Alexandre, que falhou, por lesão, o último jogo do Olhanense.

«Fizemos um bom jogo com o Beira-Mar e estamos moralizados para fazer um bom resultado com o Sporting. Trabalhamos para isso diariamente e acreditamos que o podemos conseguir. Sinto-me bem, estou apto, mas jogar depende das escolhas do treinador», acrescentou.

«Tenho um grande desejo de voltar à equipa, tenho trabalhado para me integrar no grupo e assimilar as novas ideias do treinador. Sinto-me pronto e disponível para ajudar, seja de inicio ou de fora. Se jogar, como sempre, darei o máximo», garantiu ainda.

Regula vê Conceição como exemplo

«Embora saibamos que o Sporting é uma equipa grande, temos sempre perspectivas de vencer. Não está a atravessar uma boa fase mas é sempre um grande, por quem temos que ter um máximo respeito. Mas jogamos em casa, estamos motivados e temos que jogar sempre para ganhar», assegura Paulo Regula, médio titular no último jogo do Olhanense.

«O que se deve temer no Sporting? o colectivo. É uma equipa muito forte que não tem tido os resultados que se esperava, mas tem grandes jogadores e plantel. É sempre complicado. Tem jogadores internacionais de diversos países, mas são onze contra onze. Prognósticos? Só depois do jogo¿ (risos)», acrescenta.

E será um Olhanense ambicioso que entrará em campo na segunda-feira. «O mister tenta incutir uma grande ambição e vontade de ganhar. Vencer, vencer, vencer, gostar de ganhar e trabalhar muito mais que o Sporting, pois só assim podemos vencer. Só com essa ambição é podemos fazer um bom jogo. É isso que ele tem transmitido. Temos que ter uma grande intensidade e acima de tudo ter prazer e alegria em jogar futebol», revela Regula.

E, com novo treinador, estará o Olhanense está mais forte para defrontar o Sporting? «Não diria mais forte, mas sim mais motivado. E estes jogos com os grandes são dos que dão mais motivação. Em casa mandamos nós e só podemos pensar na vitória.», responde Regula, que só recentemente conseguiu entrar no onze do clube algarvio. «É muito difícil jogar porque temos um plantel de muita qualidade. Não só individual como colectivamente. Só com muito trabalho, não só eu como qualquer jogador, consegue um lugar no onze.».

O currículo de jogador do novo técnico é muito respeitado pelos jogadores do Olhanense: «Olhamos para o Sérgio Conceição como nosso treinador, mas no nosso subconsciente está sempre presente que à nossa frente está uma pessoa que fez uma carreira invejável como jogador, que todos queremos igualar, o que seria óptimo. Para além de treinador, temos uma pessoa que já esteve vinte anos no nosso lugar, que sabe o que diz e faz, e que também como treinador, olhamos como um exemplo a seguir.»