No dia em que o Olhanense oficializou a vinda de Mario Santana, médio internacional argentino que chega amanhã por empréstimo do Génova, apresentou à comunicação social os outros dois reforços que já tinha assegurado: Obodo e Sampirisi. Paulo Sérgio, que rescindiu ontem com o Arouca, também era suposto ser apresentado – até porque o extremo esteve esta tarde no Estádio José Arcanjo -, mas tal não se verificou ainda, por falta de acordo. Como curiosidade, em cima da mesa da sala de imprensa estavam três camisolas do Olhanense: para Sampirisi, Obodo, e a outra seria para Paulo Sérgio.

«Vai ser uma experiência nova, porque venho do futebol italiano que é muito diferente do português, onde se joga mais com bola e é mais técnico. Espero aprender muito aqui.» começou por dizer Sampirisi, defesa internacional (sub-19, sub-20 e sub-21) italiano, que chega por empréstimo do Génova.

De seguida, Sampirisi deu-se a conhecer: «Sou um rapaz que corre muito e adapto-me a qualquer posição. Em criança joguei como médio e depois tornei-me lateral-direito. Gosto de atacar, mas também posso dar uma ajuda como central, ou defesa-esquerdo, depende da opção do treinador. Mas aquilo que mais gosto é de atacar.».

Na última temporada o defesa italiano efetuou 19 jogos na Série A. Este ano, o cenário foi diferente. «Infelizmente este ano as coisas não têm saído bem, depois de um ano em que joguei bastante. E a análise da imprensa varia muito em função do momento da equipa. Espero sempre melhorar, dar o máximo, porque quero ter um bom futuro.», vincou.

Sampirisi sabe que o Olhanense não tem estado bem, mas também acredita que tal será ultrapassado. E, com a ajuda de um velho conhecido do Génova. «Ultimamente não tem estado bem, mas estamos a formar um bom grupo para sair desta situação. E, com a chegada do Santana, ficamos mais fortes. É um jogador que pode dar uma grande ajuda à nossa equipa. Jogou em competições importantes, como a Liga dos Campeões, e em grandes equipas que estão habituadas a lutar por objetivos elevados na liga italiana. É o jogador certo para nos ajudar.», observou.

Sobre o jogador argentino que deverá ser apresentado nesta quinta-feira, Obodo também se desfaz em elogios: «É um fantástico jogador, que já jogou em várias equipas do futebol italiano. É o jogador que o Olhanense precisa, e ficará mais forte.».