O próximo jogo do Olhanense será contra o Benfica, no dia 1 de Maio, às 18h15m, em Olhão, precisamente entre as duas mãos dos encarnados com o Sp. Braga, para as meias-finais da Liga Europa, o que pressupõe algumas poupanças no conjunto de Jorge Jesus. Assim pensa Nuno Piloto, que vê nessa possibilidade êxito para a equipa algarvia.

«O Benfica está envolvido nas meias-finais da Liga Europa, e, eventualmente, como tem sido apanágio deles em que têm resguardado um bocado a sua equipa principal durante o campeonato para essas competições onde ainda têm objectivos, esperamos que possamos também encontrar um Benfica não tão forte, para tentarmos conseguir um bom resultado», desejou Nuno Piloto, nesta terça-feira, na antevisão da 28ª ronda.

Os algarvios começaram nesta tarde a preparar o jogo, tendo uma margem de 15 dias para recuperar jogadores que têm estado a trabalhar limitados. Neste primeiro treino, Maurício nem se equipou e Maynard, Carlos Fernandes, André Micael, Tiero, Jorge Gonçalves e Paulo Sérgio treinaram à parte do grupo, condicionados fisicamente.

Os seis pontos acima da linha de água ainda não dão total tranquilidade ao Olhanense. «Ainda não temos os pontos suficientes para matematicamente estarmos a salvo da descida e, nesse sentido, ainda não estamos tranquilos para encarar o resto do campeonato com a serenidade das equipas que já a alcançaram», admite Nuno Piloto.

O Olhanense não vence há nove jogos e o empate de sábado com o P. Ferreira quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas. Com o Paços, Nuno Piloto detectou sinais positivos: «Voltámos a ter dinâmica tal como a tivemos na segunda parte do jogo em Aveiro, depois de a termos perdido no jogo em casa com a Naval. Temos um grupo experiente que está habituado a lidar com estas situações e essa experiência e serenidade vão ser importantes para estes últimos desafios. O que nos tem faltado é concretizar as oportunidades de golo que construímos. Contra o P. Ferreira o caudal ofensivo voltou a ser grande, principalmente na primeira parte», argumenta.