O Olhanense garantiu a contratação de Salvador Agra por três temporadas. O extremo, de 19 anos, é internacional por Portugal nos escalões de formação e jogava no Varzim. O jogador tem estado a treinar-se no clube algarvio desde o início da pré-época, tendo convencido o treinador Daúto Faquirá.

De saída poderá estar o avançado Yontcha, que foi autorizado pela direcção do clube algarvio a deslocar-se este fim-de-semana à Bulgária, para negociar a sua inclusão num clube daquele país.

As cinzas do vulcão Puyehue, na Chile, têm afectado os voos provenientes daquele país, da Argentina e Uruguai, pelo que Figueroa (defesa/médio-direito) e Meza (avançado) só chegarão a Lisboa no próximo domingo. Fernando Alexandre ainda não chegou a acordo para a sua desvinculação com o Braga, pelo que ainda não pôde comprometer-se com o Olhanense.

Ismaily já chegou a acordo para a renovação por mais uma temporada, e na próxima semana deverá ficar resolvida a contratação (ou não) de Leandro Turossi, guarda-redes que na última época jogou nos juniores do Internacional de Almancil. O jovem guardião é uma aposta de futuro do clube algarvio, pelo que a sua entrada não inviabiliza a incorporação de Ricardo Baptista, que está apenas dependente da duração do castigo referente ao controlo anti-doping positivo que acusou na pretérita temporada.

Para completar o plantel, Daúto Faquirá ainda espera por um defesa central, um trinco e um médio ofensivo. Isto se não sair mais ninguém...

O Olhanense continua a estagiar em Montechoro, e, na segunda-feira, desloca-se à Maragota, arredores de Olhão, para defrontar, às 17horas, os ingleses do Crawley Town F.C.