O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) alertou os atletas do Olhanense para reclamarem os seus créditos no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) iniciado pelo clube na passada semana.

De acordo com o Sindicato, já foi «nomeado um administrador judicial provisório no Processo Especial de Revitalização, pelo que os interessados deverão reclamar os seus créditos com a maior brevidade possível».

O PER é uma ferramenta que serve de alternativa ao processo de insolvência e que visa a criação de um plano de reestruturação, discutido com os credores, para recuperar a situação económica do devedor.

O pedido para iniciar o processo foi entregue no final do mês de agosto como uma forma de contornar «o sufoco de tesouraria» que afeta o clube algarvio , informou o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa.

Antes do início da época, e em virtude das dificuldades financeiras, o clube de Olhão concedeu os direitos desportivos da participação no campeonato a uma sociedade anónima desportiva (Olhanense SAD), cujo capital social é detido em 80% por empresários italianos.