A figura: Wilson Eduardo

Marcou o primeiro golo do Olhanense, um momento de beleza que contrastou com a fraca qualidade da partida na primeira parte. Iniciou a jogada que culminou no segundo golo dos locais e que matou as aspirações leirienses. Como habitualmente, fez da velocidade a sua principal arma, moendo o juízo aos laterais adversários.

O azarado: Salvador Agra

Tão cedo vai esquecer este jogo. Salvador Agra, que até estava a ser um dos melhores do Olhanense, foi atingido (não de forma intencional, pareceu) por Edson na cabeça e caiu inconsciente no relvado, gerando uma onda de preocupação nas duas equipas e na assistência. O jogador recuperou a respiração na ambulância sendo depois transportado para o Hospital de Faro.



A U. Leiria adiantara-se à procura do empate e o Olhanense deu o golpe fatal nos seus intentos. Figueroa, que substituira o azarado Salvador Agra, finalizou um contra-ataque, iniciado por Wilson Eduardo.

OUTROS DESTAQUES

Diego Gaúcho

O mais inconformado da sua equipa. Foi importante na entrada dos leirienses na discussão do resultado nos minutos finais, encurtando a distância no marcador para a diferença mínima, aproveitando um lance de bola parada, onde, de resto, costuma ser forte. A defender, a par de Edson, o outro central, fica a nódoa de ter deixado escapar Dady nas suas costas para a assistência no segundo golo do Olhanense.