O Santa Clara vai procurar esta quinta-feira confirmar a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, mas já sabe que, em caso de sucesso, vai ter de ir à Eslovénia para defrontar o Olimpija Ljubljana que, também esta quinta-feira, deixou pelo caminho os malteses do Birkirkara no desempate por grandes penalidades (5-4).
A equipa da capital da Eslovénia venceu o primeiro jogo, em casa, por 1-0, mas perdeu o segundo, em Malta, por 1-0, acabando por garantir a qualificação no desempate por grandes penalidades, diante de um adversário que contou com Daniel Fernandes entre os postes.
A equipa comandada por Daniel Ramos também já está com um pé na próxima fase, depois de ter vencido o jogo da primeira mão, em Skopje, por 3-0.
Na próxima eliminatória, além do Santa Clara, também vai entrar o Paços de Ferreira que também vai conhecer o adversário esta quinta-feira.
Os castores irão defrontar o vencedor do embate entre o Larne, da Irlanda do Norte, e o AGF Aarhus, da Dinamarca (os irlandeses venceram o primeiro jogo por 2-1).
Os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência estão marcados para 5 e 12 de agosto.