Depois de três dias de folga, o FC Porto voltou hoje aos treinos no centro de estágios do Olival com quatro baixas por lesão e nove ausentes devido aos compromissos com as seleções.

Com o brasileiro Jorge de fora, autorizado a tratar «de assuntos pessoais», o boletim clínico dá conta das ausências do brasileiro Fabiano, que treinou condicionado, mas também de Bruno Costa, que só fez ginásio, do mexicano Corona (em tratamento) e do camaronês Aboubakar, que continua a recuperar de uma rotura de ligamentos e só deverá regressar em abril.

Sérgio Conceição trabalhou ainda sem Danilo e Pepe, ao serviço de Portugal, Diogo Costa e Diogo Leite, nos sub-20, além de jogadores de outras seleções, como Marega (Mali), Mbemba (Congo), Loum (Senegal) e Éder Militão e Alex Telles (Brasil), sendo que estes dois últimos jogam no sábado frente ao Panamá, no Estádio do Dragão.

Os dragões começaram a preparar a visita ao Sp. Braga, da 27.ª jornada da I Liga.

Empatados com o líder Benfica em pontos, os campeões nacionais jogam em casa do terceiro classificado pelas 15h30, no dia 30 de março, no ‘jogo grande’ da jornada.

Os campeões nacionais têm nova sessão de trabalho à porta fechada marcada para quinta-feira, pelas 10h30, no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, onde por estes dias treina também a seleção do Brasil.