A Dinamarca não foi além da fase de grupos do Euro2012, mas o selecionador faz um balanço positivo da prova. Morten Olsen fez contas a um empate frente à Alemanha, que mesmo assim tinha ditado o afastamento, já que Portugal venceu a Holanda, mas a seleção dinamarquesa acabou mesmo por sofrer nova derrota (2-1).

«Se precisas de um empate, tens de defender bem. Conseguimos isso, tirando o primeiro golo. Conseguimos o empate e tivemos uma oportunidade na segunda parte. Para vencer equipas como esta precisas de sorte, mas o Jakob Poulsen acertou no poste. O 1-1 teria sido um bom resultado. Se arriscas demasiado frente a equipas destas, dinâmicas e rápidas, acabas castigado», disse o selecionador dinamarquês, em conferência de imprensa.

Olsen defendeu que o apuramento foi decidido «por detalhes», mas diz que a seleção dinamarquesa «tem futuro». «Olhamos para a seleção alemã e vemos jogadores que estiveram na Liga dos Campeões quase todo o ano. Mas penso que tivemos jogadores que honraram a camisola e mostraram que podem competir com os melhores», acrescentou.