Morten Olsen assumiu uma postura descomprometida na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com Portugal. O selecionador da Dinamarca elogia a Seleção Nacional, mas fez questão de sublinhar que a equipa de Paulo Bento precisa mais da vitória do que o conjunto nórdico.

«As seleções conhecem-se muito bem. Não somos favoritos frente a Portugal. Basta olhar para os nomes que eles têm. Há que ser realista. Mas eles têm de vencer, não lhes basta jogar bem», referiu Olsen, sempre a sacudir a pressão para a barricada lusa.

«A equipa portuguesa está mais rodada do que nós, principalmente no meio. Nós temos muitos jogadores novos, com grande perspetiva de futuro. Não é arranjar desculpas, é uma comparação verdadeira».

Para Olsen, Portugal «é mais do que Ronaldo», embora «poucos jogadores no mundo» tenham a capacidade do português para desequilibrar. «Não é só Ronaldo, mas ele é decisivo. Há outros elementos de grande qualidade».



A concluir, Morten Olsen deixou claro que Portugal merecia ter empatado frente à Alemanha. «Fizeram o suficiente para isso».



Leia também:

Jacobsen e Bendtner: «Nani e Ronaldo são top-mundial»