O capitão do Arouca, Nuno Coelho, admite que a equipa tem uma ambição enorme de continuar na Liga Europa. O clube português terá o Olympiacos como adversários no «play-off», segundo ditou o sorteio, e o médio defensivo adianta a dificuldade que se adivinha.

«É um adversário complicado. O Olympiacos é a equipa mais forte da Grécia, ganha o campeonato muitas vezes e é uma equipa habituada a disputar provas europeias», salientou Nuno Coelho à Lusa.

Para o jogador de 28 anos equipas gregas não são algo estranho, depois de ter jogado no Aris em 2012/13 por empréstimo do Benfica.

«A Grécia tem muitas parecenças com Portugal: o clima, a comida e os costumes. O futebol não é assim tão diferente. A diferença maior está nos adeptos. O dérbi do Aris era com o PAOK e tínhamos de ir quatro horas antes para o estádio, com estradas cortadas. Há uma rivalidade grande. Tivemos um jogo à segunda-feira à noite, um dia de semana, e arrastámos 6.000 adeptos e houve mesmo invasão de campo, porque estávamos a perder», reforça o médio.

O Arouca enfrenta o Olympiacos nos play-offs da Liga Europa, depois de ter eliminado na terceira pré-eliminatória o Heracles, da Holanda.