No jogo decisivo do grupo F da Liga Europa, o Olympiakos recebeu e venceu o AC Milan por 3-1 e eliminou os italianos da prova.

À equipa de Pedro Martins, que teve José Sá e Podence a titular, só a vitória interessava e os gregos cumpriram. Com uma segunda parte de grande nível, os homens do Piréu sufocaram os milaneses, ainda que tenham tido um susto num lance em que o guarda-redes português fica mal na fotografia.

Cissé deu vantagem aos 60 minutos e um autogolo de Zapata fez o 2-0 para o Olympiakos. Os gregos tinham perdido 3-1 em Itália e, por isso, este resultado dava apuramento.

Zapata redimiu-se e fez o 2-1. Mas já nos últimos dez minutos, Fourtonis de grande penalidade fez o 3-1 e levou os gregos à loucura.

Assim, o Olympiakos soma os mesmos 10 pontos que o AC Milan, mas fica com vantagem na diferença de golos e segue para os dezasseis avos de final.

No outro jogo do grupo, o Betis empatou no Luxemburgo com o Dudelange sem golos, com William a titular e confirmou a liderança do grupo com 12 pontos.

Eliminação do Leipzig

O Leipzig discutia o apuramento com o Celtic de Glasgow à distância e precisava de uma ajuda do Salzburgo. As coisas até estavam a correr bem, com Bruma a assistir para o golo de Matheus Cunha frente ao Rosenborg. 

No outro jogo o Salzburgo, já apurado, ia batendo os escoceses e assim o Leipzig estava apurado.

Só que ao minuto 88, os noruegueses empataram o duelo com o Leipzig, golo de Reginiussen, e eliminaram os alemães. Foi o primeiro ponto do Rosenborg.

O Salzburgo fecha o grupo com 18 pontos, Celtic segue para os oitavos com nove. Leipzig fica com sete e está fora das provas europeias.

Consulte todos os resultados desta noite de Liga Europa.