Oguchi Onyewu continua sem saber onde vai jogar na próxima época. Em declarações ao jornal Washington Post, à margem da apresentação de um jogo de beneficência no qual vai participar, o central norte americano garantiu que vai ter de se apresentar no Sporting, mas é só de passagem.

«Não estou ansioso», começou por dizer o central. «Estou à procura de outras soluções. Pensei que o ano passado no Málaga estava numa boa situação profissional, mas acabou tudo por acontecer ao contrário do que pensava. Agora preciso definitivamente de me colocar num bom lugar.»

Para já, Onyewu diz que tem contrato com o Sporting e tem por isso uma obrigação: apresentar-se em Alcochete. Só ainda não sabe se o fará para a semana ou apenas em agosto, dependendo de ser ou não selecionado para a seleção norte americana que vai participar no Copa de Ouro da Concacaf.

Onyewu garante no entanto que o Sporting é só um ponto de passagem: não conta para a direção leonina e por isso não vai parar de procurar um clube onde jogar. «Acho que só me falta a Alemanha», gracejou. «Voltar aos Estados Unidos? Ainda não estou pronto para deixar a Europa.»