No último jogo do dia do Open da Austrália, Marcos Baghdatis bateu Marat Safin pelos parciais de 6/4, 6/4, 2/6, 3/6 e 6/2, num encontro que durou duas horas e 13 minutos. O russo ainda encetou uma reviravolta espectacular, vencendo o terceiro e quarto sets, depois de perder os dois primeiros, mas baqueou no último em que o cipriota esteve claramente melhor. Baghdatis vai defrontar o jogador da casa, Lleyton Hewitt, que também seguiu em frente nesta quinta-feira.
Nadal, Roddick e Davydenko em frente
O australiano bateu Denis Istomin, do Uzbequistão, por 3-1 em sets, tal como David Nalbandian, que derrotou o compatriota de Hewitt, Peter Luczak. Djokovic e Federer também venceram os respectivos jogos, frente a Simone Bolelli e Fabrice Santoro, mas por três sets sem resposta, enquanto que David Ferrer, finalista do último Masters da época passada, em Xangai, venceu Juan Martin Del Potro, que abandonou por lesão ao fim de dois sets.
No quadro feminino, Venus Williams viu-se em dificuldades para ultrapassar a francesa Camille Pin, mas a oitava cabeça-de-série acabou por vencer, com os parciais de 7-5 e 6-4. Svetlana Kuznetsova também esteve a perder no primeiro set frente à búlgara Rsvetana Pironkov, tendo ganho por 7-6 (7-0) e 6-2. Em frente seguem ainda Daniela Hantuchova, Ana Ivanovic e Anna Chakvetadze.