Roger Federer garantiu presença na final do Open da Austrália depois de bater o norte-americano Andy Roddick. O suíço não hipótese ao adversário e em três sets resolveu o encontro.
Foi um Federer «demolidor» que actuou ao melhor nível. O suíço eliminou Roddick com os parciais de 6-2, 7-5 e 7-5. Desse modo, Federer elevou para 16-2 a seu favr os confrontos com o americano.
Para além disso, o tenista suíço está, de novo, a um passo de igualar o recorde de Pete Sampras, que detém 14 grand-slams conquistados. Federer está a um título do norte-americano.
Veja as melhores imagens da Austrália
E o torneio no feminino
Pela frente, o suíço terá pela frente um espanhol. Ou o número um mundial, Rafa Nadal, ou Fernando Verdasco, tenistas que se defrontam esta sexta-feira, na segunda semi-final do torneio.
Serena Williams em confronto escaldante com Safina
No quadro feminino, a final será disputada entre Serena Williams e Dinara Safina. A norte-americana bateu Elena Dementieva na meia-final e terá agora outra russa pela frente.
Caso vença em Melbourne, o que aconteceria pela quarta vez, Williams será a nova número um do mundo. O encontro está marcado para este sábado, debaixo de temperaturas escaldantes: de acordo com as previsões, esta será a semana mais quente em 100 anos, com os termómetros a poderem ultrapassar os 40 graus centígrados.