Serena Williams foi eliminada do Open da Austrália neste domingo ao perder frente à sérvia Ana Ivanovic com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3. Em Melbourne, a norte-americana procurava conquistar o 18º Grand Slam da carreira e assim igualar a marca de Chris Evert e Martina Navratilova.

Williams ainda não tinha perdido nenhum set no torneio, venceu o primeiro do encontro com Ivanovic, mas a tenista sérvia respondeu da melhor maneira e deu a volta ao encontro.

A número um mundial apresentou-se no court fortemente medicada, devido a dores nas costas e cometeu inúmeros erros durante a partida. A derrota interrompe uma série de 25 vitórias seguidas de Williams, a mais longa da carreira.

«Fiz uma enorme quantidade de erros, falhei pancadas que normalmente não falho, que não falho desde os anos 80. Não estou habituada a falhar essas pancadas. Penso que Ana fez um encontro muito bom. Fez o que é preciso para ganhar», afirmou Serena na Austrália e citada pela Lusa.

No quadro masculino, o campeão em título seguiu em frente. Novak Djokovic bateu o italiano Fabio Fognini em três sets: 6-3, 6-0 e 6-2.

O número dois do mundo vai agora defrontar o suíço Stanilas Wawrinka, que eliminou Tommy Robredo coom os parciais de 6-3, 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5).

O espanhol David Ferrer, terceiro cabeça de série, perdeu o primeiro set para o alemão Florian Mayer, mas recuperou nos sets seguintes e acabou por vencer o germânico por 3-1 [6-7 (5-7), 7-5, 6-2 e 6-1].