A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou às autoridades um conjunto de suspeitas e alertas sobre possíveis irregularidades que pudessem estar a ocorrer em alguns jogos da II Liga.
A informação é veiculada pela agência Lusa citando um comunicado enviado pela feredação explicando que «estes alertas e informações resultam de um sistema de monitorização e de deteção de fraudes, que foi montado e está ao serviço da FPF».
«A Federação não publicitou a sua ação para não prejudicar qualquer investigação que fosse efetuada pelas autoridades competentes», acrescentou ainda o organismo que tutela o futebol português.
A FPF garante ainda que «pugna pela verdade desportiva e cumpriu com as suas obrigações desportivas, regulamentares e legais» frisando que «o futebol português representa muito para Portugal, a nível interno e internacional, e não pode pactuar com comportamentos antidesportivos».
«A FPF fica a aguardar, com tranquilidade, o desenrolar das investigações por parte das autoridades competentes», refere o comunicado.
Policia Judiciária deteve neste sábado mais de dez pessoas na sequência de uma investigação a cargo do Ministério Publico sobre manipulação de resultados de jogos na II Liga sob o nome de Operação «Jogo Duplo».