ERMELO, 9 DE JUNHO ¿ O dia passou calmo. Foi bom assim, deu para descansar um pouco. Pela minha parte, aproveitei a manhã para procurar saber o que se passa em Portugal. Fui à procura de notícias e li os faxes que me enviaram. 
 

É normal que as pessoas tentem comunicar connosco nestas ocasiões. Um dos que recebi era especial: vinha do meu clube, o Sporting. É sempre bom saber que as pessoas se lembram de nós, sobretudo as que nos são próximas. 

Aproveitei também para navegar um pouco pela net. Trouxe o portátil, o que me permite consultar os jornais portugueses e saber o que se passa no país. A julgar pelo que li, não se passa muita coisa ou pelo menos nada de muito relevante. Li algumas entrevistas e fui direito às notícias do meu clube. Ontem reparei que se falava na saída de Schmeichel. Espero bem que isso não suceda. 

Com os ingleses é que não me preocupo nada. Estou num grupo experiente, todos sabem como encarar estes jogos para que não exista demasiada pressão. Nem os mais novos, como eu, sentem a ansiedade. Sinceramente, pensava que iria ser diferente. 

Depois de mais um bom almoço fomos treinar. Como sempre desde que aqui chegámos, tudo me correu bem. O mesmo não podem dizer o Sá Pinto e o Vidigal, dois colegas e amigos. Ainda não sei qual a gravidade das lesões de ambos, mas espero sinceramente que não seja nada grave e possam estar connosco no primeiro jogo. 

Sinto que devo aproveitar estes dias para descansar o máximo. Daqui a pouco o Euro começa e a partir daí teremos menos tempo para o fazer. Apesar de estar na Holanda há poucos dias, sinto alguma saudades da minha mulher e da minha mãe. Estava a gostar muito de seguir a gravidez da Filipa e agora sinto falta disso. Depois, sei que ela também sente a minha falta. E nisso a internet não pode ajudar... 

Um abraço para os leitores do www.maisfutebol.iol.pt e...

até amanhã. 

BETO