Os salários de jogadores e treinadores dos clubes participantes na Liga e na Liga de Honra podem representar 70 por cento das despesas ordinárias definidas pelos orçamentos anuais de clubes e SAD¿s, de acordo com a informação divulgada esta quinta-feira pela Liga de Clubes sobre os pressupostos de natureza financeira necessários para participar nas competições. Os clubes podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 9 de Junho.
Os orçamentos dos clubes devem contemplar um valor de receitas ordinárias que cubra as despesas ordinárias dos clubes ou SAD¿s. Cada jogador ou treinador tem que ter, por outro lado, uma massa salarial que resulte de uma fórmula calculada pela Liga.
Os candidatos a participar nas competições profissionais devem ainda apresentar o comprovativo da situação com o Fisco e Segurança Social, com referência a 30 de Abril de 2006. As candidaturas são verificadas pela Comissão Técnica do Estudo e estão previstas sanções em caso de incumprimento, que vão desde impedimento de inscrição até à despromoção para a divisão inferior.