Depois de no último fim de semana lhe termos demonstrado cientificamente, por A mais B, que é possível encaixar 13 jogos de futebol internacional em 48 horas, deixando ainda intervalos mínimos para refeições rápidas e higiene pessoal, estamos de volta com o plano que promete facilitar-lhe a vida e, se levado à letra arruinar-lhe qualquer relação afetiva que ainda pretenda manter. Coragem, ninguém disse que era simples: esta vida de atleta de sofá é feita de opções difíceis.

Todas as classificações aqui

Assim, deixando os jogos da Liga portuguesa para outro espaço, seja bem vindo a um fim de semana com três dérbis e a uma inédita cimeira lusa na Premier League. Deitou-se tarde na sexta? Se sim, fez mal: desta vez não há tempo para preguiças nem aquecimentos. Seja team AVB, team Mourinho ou simples testemunha do choque frontal, é melhor apertar o cinto, que o programa de sábado começa logo com o prato mais forte a sabotar a hora de almoço (Tottenham-Chelsea, 12.45 na Benfica TV).

Tudo sobre a Premier League

Falávamos de opções difíceis e, assim que o jogo de White Hart Lane entrar em tempo de descontos, tem outra para tomar: Bayern Munique-Wolfsburgo (SportTV 2, 14.30) ou Borussia Dortmund-Friburgo (14.30 SportTV Live)? Team Pep ou team Klopp, o espectáculo é garantido, ainda mais agora que repartem a liderança da Bundesliga. E sim, sabemos que há resumos para ver mais tarde mas, tal como há países que não são para velhos, este plano também não é para meninos.

Tudo sobre a Bundesliga

Se por acaso as coisas na Alemanha ficarem resolvidas na primeira meia hora, há programa alternativo, com o Manchester United a tentar não perder mais terreno para os da frente, quando receber o modesto WBA (15 h, Benfica TV). Pelo meio, convém não esquecer que a Liga dos Campeões está à porta. E se quiser dar uma última espreitadela ao adversário do Benfica na quarta-feira, ainda pode fazê-lo, mesmo que com meia hora de atraso (PSG-Toulouse, diferido na SportTV 2, 16.30).

Seja rápido, porque a partir das 17 horas tem mais uma escolha complicada entre a visita do Barcelona a Almería, onde nunca perdeu, ou a luta de um Nápoles rejuvenescido pelo topo da série A, em Génova (SportTV 3 e SportTV Life, respetivamente). Depois, um conselho de amigo: passe por cima do Milan-Sampdoria (19.45), o que lhe deixa algum tempo para aproveitar o dia de reflexão, escolher a quem entrega o voto e resolver um problema chamado jantar.

Sim, porque a partir das 21 horas começa o dérbi de Madrid (SportTV Live), com o Real, depois da polémica de Elche, impedido de perder mais pontos para Atlético e, previsivelmente, Barcelona. Atenções fixadas nos desempenhos lusos, e oportunidade para um último «check-up» ao próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

Tudo sobre La Liga

Chegou até aqui sem problemas? Sem sinais de distensão no pulso à conta do zapping? Ótimo, aproveite para descansar. Mas fique sossegado: em caso de insónia, pode ser ver em diferido o Zenit-Spartak, duelo de líderes na Liga russa, a partir das 4 da manhã (SportTV Live). We know who you are...

Tirar o pé antes da Champions

Porque este domingo é dia de eleições, e porque vem aí semana de Liga dos Campeões, ninguém vai levar a mal se o segundo dia de regime for aligeirado. Aproveite para ir votar cedo, de maneira a ver descansado o dérbi de Turim (Torino-Juventus, 11.30 SportTV 1). Depois, almoce nas calmas sem desperdiçar muitas energias com o Stoke-Norwich (13.30, Benfica TV). Isto porque a seguir há um Sunderland-Liverpool (16 h, Benfica TV) que serve para perceber até que ponto os «reds» estão a sério nisto de andar pelos primeiros lugares.

Tudo sobre a Série A

Se ainda lhe resta alguma vida social, ou se não conseguiu votar cedo, tem entre as 18 e as 20 para sair do sofá. Depois volte, porque tem uma escolha tripla pela frente: ver a Roma defender a liderança da Série A (Roma-Bolonha, 19.45 SportTV 2), ver o Villarreal, uma das melhores equipas espanholas da atualidade, de visita ao Bétis (SportTV 1, 20 horas) ou, por fim, apreciar a forma como a dupla Moutinho-Falcao vai mantendo o Mónaco na liderança da Liga francesa (Reims-Mónaco, 20 h, SportTV Live).

Tudo sobre a Ligue 1

Depois, se tiver agilidade para isso, dê a si mesmo uma palmadinha nas costas. E respire fundo: desta vez, com Liga dos Campeões a meio da semana, não vai ter cinco dias para recuperar até à próxima maratona de sofá. Coragem: estaremos consigo nestes momentos difíceis.