Eis os jogos que não deve perder neste domingo, mesmo que para cumprir este programa tenha de sacrificar a vida social/relação afetiva/saúde mental. Ou as três em simultâneo.

Este dia não é para espíritos fracos. E o melhor é começar cedo a assumir um regime espartano: às 9.30, na SportTV Live, o Spartak vai tentar travar a caminhada do Zenit para o título russo. Um bom pretexto para aquecer os motores, que lhe deixa o tempo necessário para preparar um pequeno-almoço reforçado, antes do Tottenham-Newcastle (12 h Benfica TV). Ao intervalo, aproveite para ver como acaba o Espanhol-Sevilha (SportTV 1), que pode pôr frente a frente vários jogadores portugueses.

Lembra-se daqueles suculentos almoços de domingo, com tempo para estar à mesa e pôr a conversa em dia? Esqueça, é exatamente o oposto: mais vale ter meia dúzia de snacks à mão, porque assim que acabar o jogo do Tottenham, vai ter de repartir atenções pelo Roma-Sassuolo (14, SportTV 1) e o Sunderland-Man. City (14.05, Benfica TV).

Está a ser difícil? Não é altura de fraquejar: o prato principal começa às 16.10 ( Man. United-Arsenal, Benfica TV) e exige 90 minutos de concentração total. Em causa estão o estatuto do Arsenal como melhor equipa inglesa da atualidade, e o do Manchester United como candidato ao título: este é um daqueles confrontos de estilos em que mesmo os neutrais são obrigados a escolher um lado da barricada. Por isso, nem sequer o encorajamos a distrair-se com dois clássicos menores, o Fenerbahçe-Galatasaray (17 h) e o Olympiakos-PAOK Salónica (17.30), algures numa internet perto de si.

A partir das 18 horas, é tempo de voltar atenções para Espanha, onde o At. Madrid vai tentar manter a perseguição cerrada ao Barcelona na visita ao sensacional Villarreal, inesperado candidato a uma vaga na Champions (SportTV 2). Mas não se distraia: o título brasileiro pode ficar decidido a partir das 19 horas ( Cruzeiro-Grémio, Benfica TV) e pouco depois, em Turim, há cimeira de candidatos ao scudetto ( Juventus-Nápoles, 19.45, SportTV 1). 

Logo a seguir, começa o  Bétis-Barcelona (20 h, SportTV 2), mais um pretexto para ver o regresso de Messi à boa forma. Depois sim, pode pensar no jantar: se cumpriu este percurso sem falhas bem merece uma dose reforçada.