O ano começou a meio-gás, entre jogos de Taça e a ressaca da quadra natalícia, mas este fim de semana a agenda do futebol internacional já é muito a sério. Prepare-se para voltar ao sofá, vai ter muito para ver.

Se acordar cedo, pode tirar a manhã de sábado para outros afazeres. Mas não se distraia, ainda antes de almoço entra em campo o
Chelsea, em casa do Hull City (12h45, BenficaTV). É o regresso da Premier League, depois de um curto intervalo no calendário louco do dobrar de ano para uma eliminatória de Taça de Inglaterra.

Não sobrará muito tempo para almoçar até ao jogo seguinte da Premiership, o Tottenham-Crystal Palace (15h, Benfica TV). E à mesma hora abrem as hostilidades na Liga espanhola, com o At. Bilbao-Almeria, (15h, SportTV Live).

Pelo meio pode dar um salto a França, para ver se o campeão de inverno PSG mantém a forma na Liga. Na Taça, a meio da semana, foi tranquilo, despachou o Brest com um «hat-trick» de Ibrahimovic. Agora vai à Córseja defrontar o Ajaccio para a 20ª jornada do campeonato (16h, SportTV1).

A seguir tem duas opções: o Celta Vigo-Valência (17h, SportTV 2) e o Livorno-Parma (17h, SportTV Live). Mas atenção que entretanto começa o Manchester United-Swansea (17h30, Benfica TV). Depois de terem sido eliminados da Taça precisamente pelos galeses, no domingo, os «red devils» chegam aqui sob muita pressão, muita dela concentrada em David Moyes.

Resta torcer para que as coisas em Old Trafford fiquem definidas cedo, porque vão levantar-se valores mais altos em cima do fim desse jogo. Sim, o At. Madrid-Barcelona (19h, SportTV 2), combate de chefes na Liga espanhola, prato forte do fim de semana.

Só para não ficar a achar que não lhe damos toda a informação, à mesma hora há um Lyon-Sochaux (19h, SportTV 3). E, a partir das 19h45, um Bolonha-Lazio (SportTVLive).

Com o clássico do Calderón ao final da tarde, o sábado acaba em ritmo tranquilo. Para a noite na televisão há apenas mais um Elche-Sevilha (21h, SportTV 2). Isto, claro, porque falamos apenas de futebol internacional, que por essa hora na Liga estará a jogar-se o Estoril-Sporting.

Pode aproveitar esse fim de sábado tranquilo para dar descanso ao comando da televisão, que no domingo a ação começa cedo. Mesmo. Tem o Getafe-Rayo Vallecano da Liga espanhola logo às 11h, (SportTV 2) e meia hora mais tarde o Torino-Fiorentina da Serie A (11h30, SportTV 1).

O Nantes-Lorient (13h, SportTV 2) talvez não seja motivo que justifique abdicar de um almoço de domingo. Sugestão: planeie-o para bem cedo, que ao início da tarde a coisa anima outra vez. Pelas 14h05, nada menos que o Newcastle-Manchester City (14h05, Benfica TV). A ver se os Magpies, que estavam muito bem mas passaram com dificuldades pelo louco mês de dezembro da Premiership, conseguem travar a eufórica caminhada dos Citizens, segundos à entrada para a jornada, a um ponto do Arsenal.

Isto não é fácil. À mesma hora do jogo em St James Park terá três jogos da Serie A em simultâneo, começando pela visita do Nápoles ao Verona de Iturbe (14h, SportTV 3). Tem também a líder Juventus em casa do Cagliari (14h, SportTV 1) e ainda o Roma-Génova (14h, SportTV Live), portanto a coisa promete.

A partir das 16h, ignorando o «pormenor» de se jogar a essa hora o Benfica-FC Porto, nova ronda de bola lá por fora, para gostos variados. O Stoke City-Liverpool (16h10, Benfica TV), mais o Bétis-Osasuna (16h, SportTV 1) e o Evian-Marselha (16h, SportTV Live). 

E a seguir o outro Barcelona-Madrid do fim de semana. Sim, além do At. Madrid-Barça há o Espanhol-Real Madrid (18h, SportTV Live). Cristiano Ronaldo e companhia em Barcelona frente a Simão e Pizzi.

Acabe o fim de semana a rolar. Dando uma olhadela ao Sassuolo-Milan (19h45, SportTV 2) e ao
Levante-Málaga (20h, SportTV Live). Até porque a coisa não acaba aqui. O Arsenal, líder da Premiership, só entra em campo na segunda-feira, frente ao Aston Villa (20h, BenficaTV, já agora fique com a informação).