Júlio Magalhães é portista convicto e confesso. Apesar de ser jornalista, nunca escondeu a sua preferência pelo clube «azul e branco». E como portista ferrenho que é, não podia perder a final de Gelsenkirshen. «Já tenho bilhete. Vou de manhã e regresso a seguir ao jogo», confidenciou-nos o jornalista da TVI, acrescentando que vai com o amigo e também portista Manuel Serrão. De resto, Júlio Magalhães é já presença habitual nas finais europeias do F.C. Porto: «Fui a Viena ver a outra final, mas dessa vez fui em trabalho, pelo Comércio do Porto».
Para o pivot da TVI, «a equipa que jogou a final de Viena foi o melhor F.C. Porto de sempre»: «Nunca a equipa tinha tido uma estrutura tão forte, pelo menos desde que me lembro de ver o F.C. Porto jogar. Era uma equipa fabulosa que tinha jogadores bons em todos os sectores. Este F.C. Porto do José Mourinho é uma equipa mais trabalhada, mas, nos dias de hoje, o futebol é diferente. As exigências são maiores».
Júlio Magalhães conhece bem todos os jogadores que passaram pelo F.C. Porto, nos últimos anos. Ainda assim, houve escolhas que não foram fáceis. Não foi o caso do guarda-redes: «Escolho o Vítor Baía, sem dúvida! Foi o melhor guarda-redes que vi jogar, desde sempre. Joga há cerca de 12 anos em clubes de topo. Não nos podemos esquecer da sua passagem pelo Barcelona». Para defesa-direito, escolheu João Pinto. «Foi o melhor lateral direito do F. C. Porto de sempre. Defendia muito bem, mas não se limitava a isso. Arrastava a equipa consigo, levava a equipa às costas. Era um líder que nunca esmorecia», recordou.
O jornalista disse-nos que Aloísio foi, de todos os defesas-centrais, o que mais gostou de ver jogar e que Branco «era fantástico». E foi com alguma nostalgia que recordou a passagem de Seninho pelo F.C. Porto: «Seninho foi o jogador mais rápido de todo o futebol mundial. Nunca vi ninguém tão rápido e marcava golos». Na frente, Júlio Magalhães «reeditaria» a dupla Madjer/Gomes. A orientar o F.C. Porto do jornalista estaria Artur Jorge.
O F.C. Porto de Júlio Magalhães:
Vítor Baía
João Pinto
Aloísio
Ricardo Carvalho
Branco
Seninho
André
Cubillas
Futre
Gomes
Madjer
Treinador: Artur Jorge