Óscar, uma das estrelas do Chelsea de José Mourinho, está confiante num triunfo dos «Blues», nesta segunda-feira, em Old Trafford, frente ao Manchester United.

«Estamos esperançados de que podemos jogar bem. É verdade que estamos apenas ainda no início do campeonato, mas não podemos ser complacentes. É um jogo de grande importância e temos a certeza de que se colocarmos tudo o que planeamos nos treinos em prática podemos conseguir três pontos muito importantes», afirmado, citado pelo site dos londrinos.

O internacional brasileiro está consciente de que o clássico será um jogo muito intenso e exigente: «São uma das melhores equipas que vamos defrontar, um dos nossos grandes rivais e sem dúvida que no final da época vão estar a lutar por títulos. Por isso, sabemos que temos de jogar bem. Será difícil para nós, mas ao mesmo tempo também será complicado para eles.»

Os homens de José Mourinho estão já de olho na vantagem psicológica que será ter seis pontos de vantagem sobre os «Red Devils», mesmo com mais um jogo realizado. «Se ganharmos podemos ficar já com uma diferença de seis pontos, acrescido pelo facto de eles serem os campeões e do significado que uma vitória contra eles tem. Sabemos que será difícil, mas temos consciência de que podemos ganhar em Old Trafford. Foi o que aconteceu no ano passado e esperamos que aconteça este ano», lembrou.

No que diz respeito à sua forma, o avançado sente melhoras de jogo para jogo. «Tive uma pré-época muito curta, e talvez por causa disso tenha terminado o primeiro jogo frente ao Hull bastante cansado. Depois, o Aston Villa foi uma partida difícil e já a terminei a sentir-me bem. Com o passar dos jogos, vai ser mais fácil e a minha condição física vai melhorar», concluiu.