«O Benfica merece muito mais. Ainda falta algo para vencermos mais títulos, este campeonato ainda não terminou e vamos ver o que acontece. O Benfica é um clube muito grande e deve lutar para ser campeão todos os anos. Esperemos que no próximo ano possamos mostrar mais para lutar pelo título», afirma o paraguaio.

O Benfica vem de um triunfo dilatado no reduto do Vitória de Setúbal (0-4) e espera aproveitar essa dose de confiança para subir de produção nesta recta final da época: «Jogámos muito bem contra o Vitória de Setúbal e fiquei muito contente com a minha exibição. Agora, faltam cinco jogos para o final do campeonato e temos de dar tudo para conseguir o melhor lugar possível.»

«Tivemos duas derrotas seguidas em casa mas, contra a Académica, penso que o Benfica jogou bem, só faltou o golo. Agora vamos defrontar uma grande equipa, o Marítimo. Claro que esperamos dificuldades, eles têm bons jogadores, teremos de aproveitar as oportunidades que tivermos. Depois, tratar de jogar bem, manter a posse de bola. Essa será a forma de vencer o jogo», avisa.

Pergunta final. O terceiro lugar chega para o Benfica? «Estamos em terceiro lugar, mas ainda faltam cinco jogos. Ainda nada está decidido», recorda Cardozo.