Óscar Cardozo acredita que o acordo entre Newell's Old Boys e Benfica está para breve. O jogador está no Paraguai, em estágio com selecção, e segue atentamente as negociações, acreditando que a transferência para Portugal será uma certeza brevemente.
«O que sei é que o acordo entre os clubes está muito próximo. Sei das negociações que estão a decorrer e a concretização do negócio só depende do Benfica e do Newell's Old Boys», afirmou Cardozo no final do treino da selecção paraguaia, em declarações cedidas pelo jornalista Ariel Ramirez do jornal «Ultimas Noticias», que confirmou «a felicidade de Cardozo».
O jogador voltou a reforçar, como afirmou ao Maisfutebol, que já tem «tudo acertado com o Benfica para um contrato de cinco anos», estando dependente do acordo entre os clubes, visto Newell's Old Boys pedir «oito milhões de euros» para concretizar a transferência.
Óscar Cardozo disse que gostaria «de jogar em Portugal», mas de momento pretende concentrar-se «apenas na Copa América». O avançado não quis prestar muitas declarações por estar ao serviço da selecção, mas aceitou sentir a camisola do Benfica, como pode ver na fotografia relacionada.