Paulo Bento esteve, nesta quarta-feira, na Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) onde teve a oportunidade de conhecer a casa que acolhe famílias de crianças vindas de todo o país, e que fazem tratamento hospitalar na cidade de Lisboa.

Na ocasião, o Seleccionador Nacional escusou-se a falar de futebol sobrepondo a importância da saúde a uma partida ou à conquista de um troféu. «Quando comparamos com o futebol, com a conquista de um jogo ou de um título, esta luta é uma luta completamente diferente e que nos leva a pensar que há coisas muito mais importantes do que um jogo de futebol», disse.

Habituado a participar nestes eventos, Paulo Bento referiu que independentemente da profissão da pessoa é para a solidariedade que «temos de estar virados e disponíveis» e com isso «trazer mais gente atrás para este tipo de acções».

«Campeonato da Europa como prenda de Natal»

O director da FIRM em Portugal, João Sá Nogueira, não se inibiu e pediu um presente especial ao Seleccionador Nacional: «Como presente para este Natal teria que pensar, mas para o para o ano já sei qual queria: o Campeonato da Europa», revelou.

O dirigente comparou-se ainda a Paulo Bento, uma vez que ambos defendem os mesmos interesses mas em campos diferentes. «Defendemos os mesmos ideais para este país. Pretendemos alegrias, pretendemos vitórias. Uns no campo desportivo, outros no campo da solidariedade», concluiu.