Siga o Paços Ferreira-Belenenses AO VIVO.

MOMENTO:

Paços Ferreira: Henrique Calisto sucedeu ao contestado Costinha e leva três jogos no comando técnico, um para cada competição. Para o campeonato empatou em Arouca, para a Liga Europa perdeu contra o Dnipro e para a Taça de Portugal venceu em Tondela. Os castores, equipa-sensação na pretérita época, ocupam o último posto e não podem voltar a adiar os triunfos, sob pena de arruinar o trabalho extraordinário do clube nos últimos anos.

Belenenses: oito jogos sem perder, para todas as competições, e um posicionamento relativamente tranquilo na tabela classificativa atiram toda a pressão para o adversário nortenho. Marco Paulo continua a primar pela discrição na orientação da equipa. A ausência do talentoso Miguel Rosa tem sido bem colmatada.

AUSENTES:

Paços Ferreira: Carlão, Hurtado e Nuno Santos (lesionados);

Belenenses: Miguel Rosa (lesionado);

DISCURSO DIRETO:

Henrique Calisto: «O Belenenses é um adversário muito difícil. Defende muito bem, está bem construído e tem jogadores muito perigosos no ataque. No entanto, temos de fazer deste jogo o primeiro de uma nova vida».

Filipe Ferreira: «Vai ser um jogo complicado, frente a uma equipa que procura a primeira vitória em casa e, ainda por cima, com os seus jogadores a pretenderem mostrar-se ao novo treinador. Mas estamos preparados para isso».

HISTÓRICO:

Equilíbrio total no registo das duas equipas em jogos na Mata Real. Duas vitórias para o Paços, duas para o Belenenses e sete empates. O último jogo data de 3 de abril de 2010 e o resultado final foi um desconsolador empate sem golos. O Paços já não ganha ao Belenenses em casa desde 2003: 3-2.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

PAÇOS FERREIRA



Outros convocados: Matias Degra, Filipe Anunciação, Grégory, Romeu, Rui Miguel, Fernando Neto, Caetano e Christian Irobiso

BELENENSES



Outros convocados: Rafael Veloso, Kay, Paulo Jorge, Eggert Jonsson, Arsénio, Sturgeon e Tiago Caeiro