O Benfica venceu este domingo o Paços de Ferreira, na Mata Real, por 2-0, e segurou a liderança da Liga no mínimo com quatro pontos de vantagem: o FC Porto só joga mais tarde e tem de vencer em Barcelos para recuperar a distância relativamente aos encarnados.

Os golos da vitória chegaram ambos na segunda parte, depois do primeiro tempo ter terminado ainda num nulo. Ezequiel Garay, aos 54 minutos, abriu o marcador, com um golpe de cabeça após um cruzamento de Ruben Amorim da direita: foi o quarto golo do central esta época, três ao Paços. 

Confira a ficha de jogo e o relato ao minuto

Pouco depois, aos 68 minutos, Markovic ganhou uma bola sobre a linha de meio campo, arrancou por ali fora e só terminou no remate para o segundo golo, que estabeleceu o resultado final. O P. Ferreira a partir daí veio abaixo e não mais conseguiu colocar em causa a vitória encarnada.

O Benfica reagiu desta forma muito bem à ausência de Enzo Perez, que não foi opção por castigo, tendo sido substituído por Ruben Amorim no meio campo, enquanto Cardozo nem sequer foi opção para o banco, tendo ficado de fora do jogo, devido a um problema físico de última hora.