O último fim-de-semana revelou uma nova forma de festejar os golos entre os jogadores brasileiros. Ronaldinho Gaúcho deu-lhe mesmo fama mundial, com as imagens do craque do Barcelona a correrem mundo. Em Portugal os festejos foram destacados por Didi, depois de marcar o segundo golo frente ao Boavista, esta segunda-feira na Mata Real. Basicamente, e para quem vê de fora, os festejos parecem um bocadinho estranhos. O jogador coloca-se de cócoras e começa a dar saltos de sapo constantes.
O Maisfutebol quis saber o que significa aquela forma de celebrar os golos que este fim-de-semana se tornou moda entre os brasileiros. Fê-lo junto de Didi, claro, que está aqui mais à mão. O jogador do P. Ferreira explicou então que tem tudo a ver com uma série de televisão de enorme sucesso no Brasil. «Chama-se Zorra Total e tem um personagem chamado Jajá que quando fica muito contente começa a dar saltos de sapo e a dizer tô doido, tô doido. É uma personagem muito legal».
Pelos vistos Didi não é o único a pensá-lo. O primeiro foi mesmo Jean, avançado do Vasco da Gama. Na passada quinta-feira festejou o terceiro golo frente ao Flamengo dessa forma, com saltos de sapo, tornando-se o primeiro jogador a fazê-lo. «Depois de ele ter feito isso, virou moda. Até o Ronaldinho Gaúcho fez esse festejo na vitória sobre o Recreativo Huelva». No Brasil, então, foi um boom. «A série é muito popular entre os brasileiros. Eu costumo ver na Globo Internacional e acho engraçado para caramba».