O P. Ferreira ainda não vai poder contar com Ronny, Cristiano e Didi. Os certificados internacionais dos três brasileiros não foram enviados pela Confederação Brasileira de para a Federação Brasileira de Futebol até às 14 horas desta sexta-feira, pelo que não deu entrada na Liga e os jogadores não são ainda opção para José Mota no encontro desta primeira jornada frente ao Nacional da Madeira.
As ausências de Ronny e Didi vão trazer mais uma grande dor de cabeça para o treinador pacense, que fica apenas com um ponta-de-lança disponível, o jovem Edinho que recentemente foi emprestado pelo Sp. Braga. No plantel há ainda Nuno Sousa, mas o avançado foi colocado na lista de dispensas, juntamente com Ricardo André, pelo que não é opção. Para a próxima jornada o Paços já espera contar pelo menos com Ronny.
Didi vinculado ao Íbis, o auto-denominado pior clube do Mundo
Entre estes casos o mais curioso é o de Didi. O avançado que o ano passado representou o Marco, e que no último jogo antes do início da Liga fez dois dos três golos com que o P. Ferreira venceu o Desp. Aves, seria à partida um jogador disponível por já ter estado em Portugal na última época, mas ao que parece o antigo empresário ter-lhe-á armado uma cilada que o vinculou ao Íbis, o auto-intitulado pior clube do Mundo. O certificado do brasileiro está por isso na Federação Pernambucana de Futebol, que não o liberta por considerar que o jogador ainda está vinculado ao Íbis, de forma a que a Confederação Brasileira não o pode enviar para Portugal.