Não é na Mata Real mas não deixa de ser especial para Paulo Fonseca. O treinador do F.C. Porto vai reencontrar a equipa que treinou na época passada e o catapultou para o cargo que agora ocupa. Um jogo especial para o treinador e também para a equipa que, recorde-se, conquistou o último campeonato precisamente frente ao rival deste domingo.

O MOMENTO

P. Ferreira: Dois jogos, zero pontos. Se acrescentarmos os do playoff da Liga dos Campeões, os números ficam ainda piores: quatro jogos, quatro derrotas. Se, frente ao Zenit, os resultados conseguidos acabam por ser algo esperados, os desaires do campeonato, sobretudo com o Olhanense, preocupam. O Paços de Ferreira até tem mostrado momentos de bom futebol mas muitos erros comprometem um arranque tranquilo. E o F.C. Porto está longe de ser o adversário ideal para dar a volta à situação.

F.C. Porto: Arranque tranquilo no Dragão. Supertaça conquistada e duas vitórias no campeonato. Mas o jogo em Setúbal deixou o alerta para as dificuldades que o F.C. Poro terá de enfrentar, sobretudo fora de portas. E o rival, terceiro na última Liga, não permite qualquer facilitismo.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Tiago Valente, Rúben Ribeiro e Duarte ficam de fora por lesão.

F.C. Porto Mangala não recuperou a tempo. Varela também continua de fora.

DISCURSO DIRETO:

Costinha (P. Ferreira): «Vamos defrontar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e com um treinador muito competente. Acho que vai ser belíssimo espetáculo.Temos de ser inteligentes a gerir o controlo do FC Porto e estou certo de os jogadores vão dar uma boa resposta.»

Paulo Fonseca (F.C. Porto): «As deslocações a Paços de Ferreira são tradicionalmente difíceis, mesmo o jogo sendo desta vez em Felgueiras, acredito que teremos o mesmo tipo de dificuldades que teríamos na Mata Real. Do ponto de vista sentimental, é um jogo especial. É um passado que me orgulha imenso. Estão daquele lado pessoas que muito marcaram a minha vida, mas, independentemente de ser o Paços ou outro adversário qualquer, nós queremos sempre vencer.»

OUTROS CONFRONTOS

O F.C. Porto jogou por 15 vezes para a Liga em Paços de Ferreira (este jogo é em Felgueiras) e só perdeu duas vezes. A última vitória do Paços remonta a 2002/03, por 1-0, com golo de Cadú. No ano passado o F.C. Porto ganhou na Mata Real no jogo que serviu de confirmação para o tricampeonato.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Paços de Ferreira:



F.C. Porto