A ficha individual de Fábio Pacheco

Em entrevista à Lusa, o médio de 21 anos, que contabiliza sete presenças na equipa principal do Paços, constatou que a derrota na Luz não vai prejudicar o desempenho da equipa. Em relação à primeira derrota da segunda volta do campeonato frente ao líder Benfica, o médio teceu elogios à equipa da Luz: «O Benfica alia muita qualidade individual ao colectivo forte. É, sem dúvida, o melhor (Benfica) dos últimos anos e está bem no primeiro lugar, enquanto o Paços tem vindo a crescer. Esta derrota não nos vai abalar, e vamos continuar a lutar por alcançarmos vitórias em cada jogo».

Fábio Pacheco está confiante no crescimento da equipa até ao final da temporada e não inviabiliza a hipótese de alcançarem um «lugar ao sol» na Europa: «Se a situação se proporcionar, não vamos desperdiçar a oportunidade de nos apurarmos para as competições europeias. Mas o nosso objectivo é conseguir a manutenção o mais rapidamente possível». E para conseguir a manutenção, o próximo passo será «vencer o Marítimo e garantir já a permanência».

O jogador saído das camadas de formação pacenses ainda tem mais três anos de contrato na Mata Real, e espera somar mais presenças na Liga às oito (sete delas esta época) com que já conta.