Hurtado pode trocar o Paços de Ferreira pelo Peñarol, nos próximos dias. O empresário do internacional peruano diz que mais de metade da transferência está alinhavada.

«O que estamos a definir é de que forma Hurtado chegaria para o Peñarol. Se o valor oferecido ao Paços for atrativo, o mais provável é que seja vendido. Se não pode ser um empréstimo de seis meses. Mais de 50 por cento do negócio está adiantado», admitiu Elio Casareto à rádio «Blanco & Negro».

O empresário adiantou ainda que ao jogador «seduz a ideia de disputar a Taça Libertadores com o Peñarol, um grande clube da América», mas que «também não teria qualquer problema em continuar no Paços», pois «sente-se bem no clube e tem mais um ano de contrato».

Hurtado cumpre a segunda época na Mata Real, depois de ter sido recrutado ao Allianza Lima. Na temporada transata foi uma das figuras da equipa pacense, que conseguiu um apuramento histórico para a Liga dos Campeões. Este ano tem estado mais discreto, também pelo contexto coletivo, uma vez que os «castores» ocupam o último lugar da tabela classificativa.