O Paços de Ferreira está a negociar com o Beira Mar a transferência do médio Rúben Ribeiro. Segundo apurou o Maisfutebol, as conversações estão bem encaminhadas e o reencontro com Costinha, que o treinou em Aveiro e aprecia sobremaneira as suas qualidades, pode tornar-se uma realidade a breve trecho.

O jogador tem contrato até 2016 e para o libertar os aveirenses pedem, naturalmente, contrapartidas financeiras, mas também é possível chegar a um entendimento através de percentagens numa venda futura ou até mediante a cedência de jogadores dos «castores».

Os próximos dias serão decisivos, mas as perspetivas são boas, e deverão resultar num acordo a contento de todas as partes, com Rúben Ribeiro à cabeça, que não esconde a admiração pelo técnico pacense nem enjeitará a oportunidade de poder continuar a competir na Liga principal.

O Beira Mar, a despeito do desentendimento entre direção e SAD, irá formalizar a candidatura à II Liga, e já definiu vários aspetos relacionados com a próxima época, como o regresso aos trabalhos, dia 1 de Julho, e a apresentação diante do Sporting. O treinador será conhecido em breve, sendo escolhido de um lote formado por João Carlos Pereira, Filipe Rocha e António Conceição.