A Fiorentina é a principal candidata à vitória no Grupo E da Liga Europa, da qual faz parte o Paços de Ferreira. Quarta classificada na última edição da Serie A, a formação «viola» perdeu Jovetic e Ljajic, mas contratou Munúa, Ambrosini, Joaquín ou Mário Gomez.

Entre as opções do técnico Vincenzo Montella está também o ex-sportinguista Matías Fernandéz.

A Fiorentina chegou à fase de grupos da Liga Europa após ter eliminado o Grashopper, com um susto: venceu na Suíça por 2-1 mas perdeu em casa por 1-0. A campanha na Serie A começou com uma vitória sobre o Catania (2-1).

Também em quarto lugar na última época ficou o Dnipro, na Ucrânia. A equipa é treinada pelo espanhol Juande Ramos, que venceu a Taça UEFA duas vezes, com o Sevilha. No plantel continua o ex-bracarense Matheus, e conta agora também com o português Bruno Gama, contratado recentemente ao Deportivo.

Com sete jornada cumpridas na nova temporada, o Dnipro ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, a dois pontos do Shakhtar Donetsk e a três do Metalist.

O grupo fica completa com o Pandurii, equipa romena que eliminou o Sp. Braga da prova (0-2 em Braga, após prolongamento, compensado a derrota caseira pela margem mínima).

Segundo classificado da Liga romena na última época, o Pandurii está agora em sexto lugar, ao fim de sete jornadas (duas vitórias, um empate e uma derrota). O plantel conta com os portugueses Mingote (guarda-redes) e Paulinho (médio).