Dedé e André Pinto lesionaram-se quarta-feira, no jogo com o Nacional, e desde logo ficaram de fora da recepção à Briosa.

O pior veio depois. Jorginho acordou com um estado febril e deixou de ser opção esta segunda-feira, tendo saído dos convocados, que eram dezanove. Mais tarde, durante o aquecimento, foi a vez de Paulo Sousa se lesionar.

Filipe Anunciação foi então chamado para efectuar os exercícios de aquecimento à parte, mas quando se confirmou a indisponibilidade do trinco começou a aquecer com os companheiros e é titular.

Para colmatar estas duas saídas, e uma vez que Paulo Sérgio tinha chamado dezanove jogadores, foi convocado de urgência o jovem Leal.

Como duas contrariedades nunca vêm só, Cristiano lesionou-se nos primeiro minutos da partida. Foi então substituído por Carlos Carneiro à passagem do quarto-de-hora.

Do jogo sobrou ainda mais uma baixa para o próximo encontro, o francês Kelly, que está castigado. A Académica, que recebe o Sporting, também não vai poder contar com o castigado Orlando, em jogo marcado para sábado.