Pedro Queirós foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Paços de Ferreira para a defesa e constitui, «provavelmente», segundo o presidente, a única contratação dos castores na reabertura de mercado.
O lateral direito, de 24 anos, estava no Gloria Bistrita da Roménia, ao serviço do qual realizou apenas um jogo e no P. Ferreira vai ter oportunidade de estrear-se no principal escalão nacional.
«O Pedro é um jovem português que estava referenciado e encontrava-se livre. Temos muito boas informações sobre a sua capacidade, esperando que venha a ser uma mais-valia», observou Fernando Sequeira na apresentação, citado pela Agência Lusa.
Já o jogador, que vai vestir a camisola 26, agradeceu a oportunidade de concretizar o sonho de jogar na Liga e prometeu «ser mais um» no balneário a trabalhar para garantir a permanência.
«A Roménia foi uma experiência boa, mas surgiu a oportunidade de voltar e aproveitei. Sou um jogador rápido, muito regular, que gosta de fazer todo o corredor direito. Estou aqui para ajudar», assegurou Pedro Queirós.
A contratação de um defesa direito não era uma prioridade para o P. Ferreira, que assim se viu obrigado face à lesão de China.