Não está fácil a missão de Henrique Calisto na preparação para o jogo com o Benfica. O treinador do Paços de Ferreira não pode contar com André Leão, que se lesionou no encontro de domingo com o FC Porto, e apresenta uma contratura muscular. O médio é uma peça-chave na estrutura pacense, tendo sido titular em todos os jogos. Só a lesão, que o obrigou a sair mais cedo no jogo com os dragões, impediu que tivesse completado 30 jogos completos consecutivos.

E se, para o lugar de André Leão, Calisto tem outras opções, o mesmo já não se pode dizer em relação a Buval. O francês, que chegou à Mata Real no mercado de inverno, está condicionado e ainda é uma dívida no ataque pacense.

Buval já esteve ausente no encontro com o FC Porto, o que levou o treinador a adaptar Minhoca ao lugar de ponta de lança, uma solução que não funcionou. Carlão estará de saída do Paços e por isso não tem sequer treinado com os companheiros, o que leva a que, caso Buval não recupere, Henrique Calisto tenha que procurar outra solução de recurso para a frente de ataque. Bebé, que já ocupou essa posição no passado, poderá ser a opção.

Em relação ao encontro do passado domingo, o técnico tem já à sua disposição Tony, que tinha ficado de fora por castigo.

O Paços de Ferreira recebe o Benfica no próximo domingo, encontro que marcará a inauguração da nova bancada central.