Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal vão protagonizar um duelo interessante neste domingo, a partir das 16 horas, na 12ª jornada da Liga 2008/09. O que acontece quando a pior defesa da competição entra em campo? Esperam-se golos. Por outro lado, as esperanças diminuem quando, como adversário, surge o pior ataque. Em que ficamos?
A equipa da Capital do Móvel proporciona espectáculos agitados, apresentando um registo curioso de golos. O P. Ferreira marcou doze, ou seja, daria para andar pela primeira metade da tabela classificativa. Mas sofreu ainda mais, 18 golos em 11 jogos, assumindo-se como a defesa menos segura da prova (em igualdade com o Belenenses), resultando numa situação aflitiva.
O V. Setúbal, pior ataque da Liga a par da Académica, marcou apenas por sete vezes, até ao momento. Aliás, comete a proeza de ter os principais goleadores em branco. Vai valendo, à equipa de Dauto Faquirá, a curiosa coesão defensiva nos jogos fora de portas.
Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, tem baixas de vulto para este encontro. Paulo Sousa, pêndulo do sector intermediário, cumpre castigo. William, responsável por dois terços dos golos marcados pelos castores na Liga, foi operado e enfrente paragem prolongada. Hora de testar alternativas, na ressaca de uma reviravolta na Taça de Portugal, frente ao Vizela.
No V. Setúbal, Dauto Faquirá também terá de encontrar um novo patrão para o meio-campo, zona nevrálgica do terreno de jogo. O capitão Sandro continua a recuperar de um estiramento na coxa direita. Hugo, o experiente Hugo, é a solução natural.
Equipas prováveis:
P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Ricardo, Ozeia e Chico Silva; Pedrinha, Dedé e Rui Miguel; Edson, Carlos Carneiro e Cristiano.
Outros convocados: Coelho, Kelly, Ferreira, Prieto, Filipe Gonçalves, Josa, Leandro Tatu e Guedes
V. SETÚBAL: Pedro Alves; Janício, Robson, Anderson e Cissokho; Hugo, Ricardo Chaves, Mateus e Leandro Lima; Bruno Gama e Laionel.
Outros convocados: Bruno Vale, Auri, Elias, Bruno Ribeiro, Leandro Branco, Saleiro e Carrijo.