Maisfutebol

O dossier está a ser tratado por Jorge Mendes, empresário que, curiosamente, mediou as transferências de Luisinho e Michel para o clube da Luz, no defeso.

«Sinceramente, fui apanhado de surpresa com a notícia. Só sei o que li. Mas claro que fico orgulhoso com essa hipótese do Benfica, fico extremamente lisonjeado», começa por dizer Vítor, ao nosso jornal.

Vítor: um craque sem tatuagens, brincos ou alcunhas

O médio ofensivo celebrou recentemente o seu 29º aniversário e sabe que este pode ser o momento ideal para uma transferência. O Benfica sublinhou o nome de Vítor como possibilidade face à indefinição em torno de Pablo Aimar, a saída de Bruno César e os problemas físicos de Carlos Martins.

A idade podia constituir um obstáculo, mas Luisinho tinha 27 anos quando trocou o Paços de Ferreira pelo Benfica, no início da presente temporada. O lateral foi integrado no plantel. Michel assinou contrato com os encarnados mas rumou ao Sp. Braga por empréstimo. Não vingou e está a treinar à parte.

Regressando a Vítor. A Gestifute de Jorge Mendes assumiu as negociações em torno do futuro do jogador e o Benfica surgiu no horizonte. Não é líquido que a transferência para a Luz se concretize até final do mês, mas a hipótese é real.

«Tento não pensar nisso. Fico orgulhoso, mas esta manhã fui treinar como normalmente, regressei a casa e sempre com o pensamento no Paços de Ferreira, o meu atual clube. É no Paços que continuarei a concentrar, em dar o melhor pelo clube», concluiu Vítor, em breve conversa com o Maisfutebol.

Em entrevista ao nosso jornal, publicada no final de dezembro, o médio ofensivo foi confrontado com a possibilidade de dar o salto neste mercado de janeiro. Na altura, disse não ter medo de cair na obscuridade.

«Luisinho e Michel? Se tivesse uma oportunidade do género, não me assustava com isso», afirmou na altura.

Vítor: «Seleção é um sonho, mas...»

Para o Paços de Ferreira, esta seria uma forma de encaixar montantes necessários para a viabilidade do clube. Vítor tem sido um dos esteios na brilhante temporada dos castores e já foi considerado por Paulo Fonseca como um dos melhores da Liga na sua posição.

As leis do mercado estão a mudar e o Benfica acompanha essa tendência.