Paulo Sérgio não conta com William para o jogo decisivo de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O P. Ferreira, recorde-se, discute esta quinta-feira a presença na prova frente ao Zimbru Chisinau, da Moldávia, depois do empate a zero no jogo da primeira-mão.
A lesão do aconteceu nesta quarta-feira durante o treino e, segundo confirmação do médico da equipa, é impeditiva. William magoou-se no adutor da coxa direita depois de rematar uma bola enquanto os jogadores se adaptavam ao relvado e luz do Estádio D. Afonso Henriques, casa emprestada pelo V. Guimarães para o jogo da segunda-mão.
«O William parece ter feito uma distensão com aparente microrrotura no adutor da coxa», disse à Agência Lusa o médico pacense, Manuel José. Certezas só «depois de ver as imagens da ecografia», acrescentou.
Se a microrrotura se confirmar, o avançado deverá parar entre três a quatro semanas, o que equivale a dizer que William falha os jogos com o F.C. Porto para a Supertaça e Liga. Se o P. Ferreira conseguir eliminar a equipa de Chisinau, o avançado falha também os jogos da próxima eliminatória.
O departamento clínico «castor» está ainda a contas com as lesões de Paulo Sousa, Filipe Mendes e Jorginho.