O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Costa, disse estar confiante num final feliz frente ao secundário Desportivo das Aves, quarta-feira, no segundo e decisivo jogo do play-off de acesso à I Liga de futebol.

«Estamos com alguma ansiedade pelo início do jogo, mas confiantes num final feliz», disse Jorge Costa numa conferência de imprensa em que justificou o sentimento de confiança com o «bom jogo nas Aves», na última sexta-feira.

Para o técnico pacense, «o Paços podia ter conseguido um resultado mais positivo» do que o empate 0-0 e lembrou que «está tudo em aberto».

«Jogamos em nossa casa, temos o apoio do nosso público e basta-nos um golo para o objetivo [da permanência]», sublinhou.

Segundo Jorge Costa, «a maior preocupação [dos últimos dias] foi recuperar fisicamente os jogadores», numa semana de trabalho que considerou «diferente», por se tratar do final da época e haver ainda «índices de motivação nos jogadores para um jogo que decide tudo».

Só a vitória evita a despromoção da equipa, que, no primeiro jogo da liguilha, nas Aves, falhou na eficácia ofensiva, desperdiçando a oportunidade que os golos marcados fora poderão ter no desfecho desta final.

«A ineficácia ofensiva não me preocupa. Vamos melhorar o que fizemos para chegar aos golos», afirmou Jorge Costa.

O técnico da formação pacense repetiu os elogios ao adversário, afirmando esperar um Aves igual ao do primeiro jogo, acrescentando tratar-se de «uma equipa que gosta de jogar de igual para igual e ter posse de bola».

Aconteça o que acontecer na quarta-feira, Jorge Costa fala numa «época atípica» do Paços, «com algumas coisas boas e outras horríveis», que deverão merecer uma análise dos responsáveis do clube, recusando, por agora, alongar-se sobre a sua continuidade ou saída do clube.

«[A continuidade] Não é questão para se falar nesta altura. Fui contratado para não deixar cair o Paços e, mais importante do que o Jorge Costa, é dar o nosso melhor», afirmou, esperando que «os adeptos façam o que têm feito até aqui».

«Se alguém tem falhado, somos nós e não os adeptos», concluiu.

O treinador Jorge Costa repetiu os mesmos 18 convocados do Paços de Ferreira para o último e decisivo jogo oficial da época.

Fernando Neto, Rodrigo António, Rafael e Freitas, juntam-se na lista de ausentes ao habitual defesa esquerdo titular Hélder Lopes, já excluído do primeiro jogo do play-off, ao «histórico» Manuel José e a Rui Miguel, este já «desligado» do clube.

Entre todos, apenas Freitas, terceiro guarda-redes, não contabiliza qualquer minuto de utilização.

Em sentido oposto, o júnior Barnes integra pela quarta vez consecutiva a lista de opções do técnico Jorge Costa

O primodivisionário Paços de Ferreira e o secundário Desportivo das Aves defrontam-se na Capital do Móvel na quarta-feira, às 20:15, no jogo que vai decidir o último participante na I Liga de futebol de 2014/15, após o nulo verificado na primeira mão deste play-off.

Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Matías Degra e António Filipe.
Defesas: Ricardo, Tony, Nuno Santos, Flávio Boaventura, Tiago Valente, e Jaílson.
Médios: Sérgio Oliveira, Filipe Anunciação, Seri, André Leão, Minhoca e Romeu.
Avançados: Bebé, Barnes, Buval e Del Valle.