Fernando Valente, treinador do desportivo das Aves, diz que o play-off de promoção frente ao Paços de Ferreira é uma oportunidade única para lutar e concretizar o tão esperado regresso à primeira liga. Cada uma das equipas lutará com armas distintas, mas o técnico do Aves considera que os próximos encontros serão de extrema importância.

«A duas mãos, cheira-me a eliminatória da Liga dos Campeões e isso o Paços já viveu. Para nós, disputar a subida é uma oportunidade de consolidar o que fizemos durante a época, com trabalho e competência», disse Fernando Valente aos jornalistas.

O Desportivo das Aves acabou o campeonato da segunda liga em terceiro lugar e o treinador antevê que os dois jogos serão muito disputados pelas duas equipas, mas acredita na capacidade dos seus comandados. «Não lidamos com armas iguais, mas, se pusermos em campo aquilo que fizemos como equipa, podemos ter as nossas possibilidades. Temos de ter a capacidade de perceber cada jogo, porque cada jogo tem a sua história», sublinha.

O treinador admite que «uma situação individual» pode fazer a diferença, mas que o importante é cada um dar tudo o que tem. «Que ganhe o que for mais competente, certo de que, aconteça o que acontecer, sairemos com a cabeça levantada», acrescenta Fernando Valente.

O Desportivo das Aves recebe o Paços de Ferreira na próxima sexta-feira, 16 de maio, às 20h15. O jogo da segunda mão está marcada para a quarta-feira seguinte, 21 de maio.